É verdade que uma nova semana já começou no Estádio Centenário. Porém, foi difícil alguma coisa tirar a alegria do Caxias na segunda-feira. O clima na reapresentação do grupo de jogadores era reflexo daquilo que se viu no sábado. Dos funcionários do clube até os atletas, todos ainda saboreavam a grande vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no clássico Ca-Ju 283.
– Fizemos um jogo muito bom, mesmo com as adversidades. Teve a expulsão do Samuel Balbino, que poderia prejudicar. Mas o time se desdobrou em campo. Foi uma vitória épica – disse o zagueiro Thiago Sales.
Além da atuação destacada em campo, o ponto que marcou o defensor grená esteve nas arquibancadas do Jaconi:
– Foi meu primeiro Ca-Ju. E o que mais me marcou foi a torcida. Um jogo no estádio deles, a festa que nosso torcedor fez foi muito maneira. Cresci no Flamengo, pô, acostumado com torcida fazendo festa. Por ser no interior, a gente ouve falar, mas não imagina o que vai ser. E você só vê quando está ali. E a festa foi impressionante.
Outra situação que fez com que o clássico do sábado se tornasse diferente para Thiago Sales foi o seu desempenho. Mesmo com a recuperação de Jean, o técnico Pingo manteve a o carioca ao lado de Junior Alves – autor do terceiro gol grená.
– Trabalhei muito forte na pré-temporada para que quando tivesse oportunidade agarrar e não sair mais. Ela veio e coloquei na minha cabeça que teria que dar meu máximo. A disputa na zaga é muito forte. Os quatro zagueiros são muito bons e isso eleva o nível. Não dá para se acomodar. Piscou o olho e já sai do time – admitiu Sales.
Com a classificação matematicamente garantida, o foco grená é se manter no G-4 e levar a vantagem para as quartas de final. Isso pode acontecer contra o Aimoré, no domingo, na despedida do Centenário na primeira fase. Se vencer as duas, o Caxias pode sonhar ainda mais alto na primeira fase do Estadual.
– Desde o primeiro dia, o Pingo colocou na nossa cabeça que teríamos que brigar lá em cima. O objetivo é beliscar essa segunda posição – disse Thiago, alertando para os cuidados contra o time de São Leopoldo:
– Aproveitamos para comemorar no fim de semana, agora é foco total no Aimoré. Enfrentamos eles na pré-temporada e acompanhei o jogo contra o Inter. O time deles é bom. Será um jogo muito difícil. Depois de uma grande atuação como tivemos no clássico, temos que manter o nível ou até melhorar.