O jogo-treino entre os reservas e não relacionados do Caxias e o Esportivo, que se prepara para a Divisão de Acesso, foi de boas notícias para o torcedor grená. O encontro na tarde desta quinta-feira (31), no Estádio Centenário, terminou empatado por 0 a 0. Porém, a boa nova veio do meia Diego Miranda.
Uma das principais esperanças do Caxias para a disputa do Gauchão, o jogador teve um entorse no tornozelo no penúltimo dia de 2018, quando a equipe encarou o Veranópolis em amistoso. A partir de então, foi um período de espera e recuperação para que Miranda ficasse à disposição do técnico Pingo.
Veio a estreia e a confirmação da ausência do meia. O segundo e o terceiro jogo e nada dele. Na segunda-feira, porém, o cenário começou a mudar e o atleta participou das primeiras movimentações com o restante do grupo em 2019. No jogo-treino, os primeiros 40 minutos — tempo determinado para cada etapa da movimentação.
— Fico feliz. Foi opção do Pingo não me levar para o jogo contra o Novo Hamburgo, achou melhor eu ficar treinando. Eu também acho, porque quando eu voltar, estar bem e não ter a chance de voltar e me machucar. No jogo-treino eu não senti nada e estou à disposição para domingo — disse o jogador, que espera ficar entre os relacionados que encaram o Grêmio no Centenário.
Além de Diego Miranda, o meia Alex Willian também teve sua primeira aparição em campo contra o Tivo. Um substituindo o outro, inclusive. Apesar do visível cansaço ao final da primeira parte do teste, Miranda se mostra tranquilo com o condicionamento para o retorno:
— Me sinto bem. Claro que fora de ritmo, estava no DM e não vinha jogando. Mas já percebi que estou bem melhor do que antes. Só falta um pouco de preparo físico. Mas se puder entrar no jogo ou sair jogando, vou dar meu máximo como sempre fiz.
Para o meia, não se resume apenas a um retorno. Mas sim, ser peça importante contra um adversário qualificado como será o Grêmio. Segundo Miranda, é a oportunidade de mostrar a força do time.
— É uma equipe campeã gaúcha e da Libertadores, só que nós começamos bem jogando em casa. Podemos jogar de igual para igual com eles. Vamos ter que nos impor em casa. Tenho certeza que se todos abraçarem no mesmo pensamento, com a torcida, podemos fazer os três pontos aqui — concluiu o meia grená.