O Caxias está confirmado para enfrentar o Grêmio, no domingo (3), no Estádio Centenário. A derrota para o Novo Hamburgo — e a perda da invencibilidade — ainda repercutem no Centenário. Ainda assim, o objetivo grená é aprender com os erros e voltar a ter intensidade, principalmente, no setor de meio de campo para o duelo diante dos gremistas.
— Gosto muito de trabalhar o que tenho de melhor. Contra o Novo Hamburgo alguns atletas não entraram 100%. Mas hoje a situação clínica dele é bem melhor. Isso nos deixa mais tranquilos porque sabemos que será uma partida de alta intensidade. Não digo que preocupa (o desempenho anterior) porque sei o quem tenho na mão. Naquele jogo o rendimento não foi bom, mas tenho certeza de que será bem diferente contra o Grêmio — disse, antes o treino desta sexta-feira.
No treino, aliás, nada de novo. Apesar de quase 30 minutos de conversa com todo o elenco, a atividade coletiva contou com a manutenção do time que vem sendo titular do começo ao fim do Gauchão.
O meia Diego Miranda e o atacante Ruan devem ser atrações no banco de reservas no domingo. Há ainda a possibilidade de Pingo contar com o atacante João Vitor, que teve seu nome publicado no BID e o meia Alex Willian, recuperado de lesão na panturrilha.
Ainda que o Grêmio possa atuar com uma equipe reserva no domingo, o respeito leva em conta o poderio ofensivo do rival. Apesar disso, Pingo quer um Caxias buscando o gol.
— É Grêmio, independentemente da equipe. É um Grêmio forte, com moral. Sabemos que temos de trabalhar forte, independentemente de quem vai entrar em campo. Temos de ter equilíbrio, tranquilidade e paciência para buscar o gol. Mas pode ter certeza que nossa equipe não vai ficar lá atrás se defendendo. Vamos buscar o gol — garantiu Pingo.