Ainda que de forma amistosa, a ACBF dará início nesta sexta-feira (15) à temporada 2019. Há 25 dias em treinamentos específicos de preparação física, agora é a hora de o técnico Marquinhos Xavier testar o time laranja pela primeira vez no ano. A equipe de Carlos Barbosa participa da Copa Três Coroas, que reúne também Jaraguá-SC, Pato Futsal-PR e o Peñarol, do Uruguai.
Leia Mais:
ACBF estreia sexta-feira contra o Peñarol na Copa Três Coroas
Veranópolis é punido com multa de R$ 500 por incidentes em partida contra o Inter
América-MG é o adversário do Juventude na segunda fase da Copa do Brasil
Caxias tenta quebrar um tabu de quase três décadas contra o Inter
A estreia da ACBF será às 21h, diante do time uruguaio. Em quadra, chances para as novas contratações iniciarem o entrosamento com o grupo remanescente de 2018.
— É um torneio importante que vai revelar nosso nível de preparação. É importante esse contato com os atletas. Como mudamos pouco, temos uma escala mais avançada neste início. Serve mais para a adaptação para os que chegaram e também para conferir como cada um respondeu neste período inicial — resume o técnico Marquinho Xavier.
As novidades do time laranja são os alas Selbach e Gabriel Gurgel e o goleiro Cristian Vaghetti, além dos jogadores promovidos das categorias de base laranja.
— Trabalhamos praticamente em cima da parte física (desde o dia 22 de janeiro). Nesta semana começamos a soltar um pouco mais. Gradativamente vamos nos afastando do trabalho físico específico. É difícil identificar sem ter um jogo. Se olhar o nível físico, parece que estamos a 60%, 65%, mas é no jogo que sentiremos essa reposta mais precisa. Por isto este compromisso, para avaliar melhor e entender como podemos interferir nas cargas de trabalho — acrescentou o treinador, que chegou em Carlos Barbosa nesta semana, depois de compromissos e amistosos com a seleção brasileira.