O atleta de Caxias do Sul Gustavo Tedesco, do Instituto Tennis Route, está na final do Banana Bowl, na categoria 14 anos. O torneio é o mais tradicional do tênis brasileiro, um dos maiores do continente e jogado no Rio de Janeiro.
Tedesco derrotou na partida semifinal o brasiliense João Vieira, por um duplo 6/2, e vai encarar outro compatriota, Lucas da Silva, na decisão deste sábado. Ele já foi campeão na temporada de 2017, na categoria até 12 anos.
– A partida foi muito boa, consegui impor meu ritmo. Espero conseguir dominar na final também. Enfrento um amigo na decisão e quero jogar o meu melhor para sair vencedor– destacou Tedesco, que fará sua terceira final na gira pela América do Sul, sendo campeão na Bolívia.
Ainda na sexta-feira, a caxiense Amanda de Oliveira , também da Tennis Route, perdeu na semifinal de simples da categoria sub-14 para a paraguaia Lujan Alegre, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Já na decisão de duplas, Amandinha e a catarinense Carolina Xavier Laydner derrotaram a argentina Luciana Moyano e a peruana Daniela Rubio por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 10/8) e conquistaram o título.