Um jogo de iguais na tabela. Caxias e Inter somam os mesmos dez pontos até aqui na competição e se enfrentam para avançar na classificação e se aproximar da próxima fase. Para o time grená, o duelo deste domingo, às 19h, no Beira-Rio, significa também manter o bom momento e se afirmar após a vitória diante do Veranópolis.
A afirmação significaria conseguir duas vitórias na sequência pela primeira vez neste Campeonato Gaúcho. O desafio é gigante, mas o grupo grená mostra-se confiante.
– Esse jogo é da autoafirmação, para aumentar a confiança e termos uma boa sequência. Então, estamos encarando como, talvez, o jogo mais importante desta primeira fase. É um espirito de decisão. Esse jogo pode mudar nossa situação em todos os sentidos – afirmou o técnico Pingo.
O comandante grená vai promover mudanças na equipe titular. O zagueiro Jean, com dores no púbis, será poupado e continua fora, pois na última rodada cumpriu suspensão. Sendo assim, o zagueiro Thiago Sales será mantido ao lado de Junior Alves na defesa.
No ataque, Ruan ganha a oportunidade entre os titulares pela primeira vez. O centroavante entra na vaga de Junior Juazeiro, que não conseguiu decolar no Estadual.
– É um jogador com bom porte físico, tem característica diferente e é de muita força também. Além disso, tem uma boa finalização de fora da área. Eu acho que é o momento para sua estreia, porque ele vem de um ótimo período de treinamentos – confirmou o treinador grená.
O time grená ainda tem uma dúvida. O volante Marabá teve uma entorse no tornozelo no penúltimo treinamento. O técnico Pingo testou Juliano como titular no meio-campo, pois Gercimar, que é o da função, ainda se recupera de lesão.
Mesmo com as alterações na equipe, a ideia de jogo permanece. O Caxias pretende manter suas características atuando contra o Inter no Beira-Rio.
– Temos que jogar da mesma maneira. Estamos com um bom futebol com bastante posse de bola e oportunidades. Só precisamos corrigir alguns erros, mas fora isso a postura é a mesma – disse o goleiro Lee.
A provável equipe do Caxias: Lee; Muriel, Junior Alves, Thiago Salles e Samuel Balbino; Marabá (Juliano), Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan.