O Juventude faz o seu primeiro teste da pré-temporada 2019 nesta quarta-feira (9). Faltando 10 dias da estreia no Gauchão, o time do técnico Luiz Carlos Winck medirá forças contra o Criciúma, às 18h, no Heriberto Hülse, no sul catarinense.
Sem poder contar com todo o elenco, o treinador alviverde mandará a campo a equipe que vem treinando desde os primeiros dias deste ano e que vem ganhando sequência nos treinamentos, num 4-2-3-1, mas ainda sem um atacante de referência.
— Vamos trabalhar com a corda esticada o tempo todo. Mesmo tendo antecipado a reapresentação, temos pouco tempo de trabalho e o Juventude vai sofrer neste começo, mas não podemos ter resultados adversos — explica Winck, já projetando o Estadual.
O clube não divulgou a lista de atletas que estarão presentes na partida. A tendência é de que apenas o zagueiro Neguete esteja à disposição destes que chegaram nesta semana, casos do zagueiro Sidimar, do lateral-esquerdo Eltinho, do meia Aprile e dos atacantes Breno e Paulo Sérgio. Neguete, inclusive, assinou novo contrato nesta quarta e já treinou com a equipe.
Ainda assim, Winck comemora o fato de ter ganho opções, ao contrário da situação em que o clube se encontrava no fim de 2018.
— Melhorou porque já temos um grupo de trabalho. Tivemos problemas nisso (montagem de elenco), mas ainda não é o que a gente esperava. Queríamos em dezembro ter tudo formado. Isso tem atrapalhado, mas trabalhamos dentro do que podemos para ter uma equipe e começar o campeonato — acrescenta.
Ainda com poucos dias de treinamentos táticos, o Ju não estará em condições ideias de jogo. Ainda assim, o goleiro Marcelo Carné garante que dedicação não faltará.
— Acho que a parte física está bem trabalhada e a parte tática vamos conversando. Dedicação não vai faltar. Temos que ser organizados. Todo mundo busca o seu espaço, respeita os companheiros, ainda mais depois do que eu vi. Mas estou vindo para mostrar meu trabalho e brigar por conquistas pelo Juventude — avaliou o goleiro.
Contra o Criciúma, o Juventude deve ter Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Mateus Santana; Rafael Jataí e Sananduva; Denner, Caíque Valdívia e Gabriel Valentini; Dalberto.
Algumas opções para o decorrer do jogo serão Lucas Mota, Neguete, Ancheta, Ebere, Douglas Kemmer e Dionas Bruno, além dos goleiros Raul e William.
O Criciúma terá Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Jacy e Marlon; Zé Augusto e Eduardo; Gabriel, Daniel Costa e Reis; Marcinho Júnior.