Diego Miranda está focado no Caxias para 2019. Foi isso que o meia garantiu na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira (4), no Estádio Centenário. Após a boa participação do jogador pelo Brasil-Pel, no Campeonato Brasileiro da Série B, surgiu em Pelotas a informação de que o atleta pretendia permanecer no Xavante.
Com contrato com o time caxiense até o segundo semestre de 2019, Miranda voltou. E diz que em momento algum renegou o Caxias:
— Na verdade, tem muitas pessoas que entendem diferente. A gente acaba falando uma coisa e os próprios repórteres, às vezes, passam uma coisa para o torcedor que não vem da gente. Eu falei que para mim, como profissional, de repente seria melhor ficar lá, porque teria Gauchão, Copa do Brasil e Brasileiro (Série B).
Indo para seu quarto ano no Caxias, o jogador admitiu que a possibilidade de permanecer no Bento Freitas não envolvia gostar mais de um clube ou de outro:
— Não é que meu coração queria ficar lá. Não. Lá eu fui muito bem e se tivesse que ficar, ficava. Como tenho contrato com o Caxias, tenho que cumprir. (Para seguir no Brasil) Era só se os três entrassem em acordo. O Brasil com o Caxias e o Caxias comigo. Não teve nenhum problema voltar para cá. Eu me sinto em casa. Tenho um carinho e uma paixão muito grande pelo clube. Se eu deveria voltar, eu voltei. Com o mesmo pensamento de poder trabalhar focado.
Concentrado no Caxias, Diego Miranda agora se adapta ao estilo de atuar do time com o técnico Pingo. Para o meia, no entanto, não há grande dificuldade nesse encaixe:
— Tive uma experiência em 2o17 no Náutico, onde joguei em quatro posições (do meio-campo). Então, não é novidade jogar um pouco mais aberto. Não tenho nenhuma dificuldade, o Gava também não. E o Eliomar ali por dentro é um grande jogador. É um posicionamento que eu não esperava, mas como o Pingo está querendo essa formação, vou tentar fazer da melhor maneira possível para ajudar o Caxias.
O Caxias segue os treinamentos da pré-temporada no fim de semana em preparação para o amistoso contra o Aimoré, na segunda-feira(7), às 18h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.