Um tabu de nunca ter vencido o Novo Hamburgo no Estádio do Vale e o retorno à liderança momentânea do Gauchão estarão em jogo para o Caxias na noite desta quarta-feira (30). Contra o Noia, às 20h30min, o time grená busca a sua terceira vitória e a invencibilidade na competição.
Embalado, o Caxias vai para a sua terceira partida longe do Centenário e, até agora, quatro pontos foram conquistados nos dois jogos fora (vitória sobre do Brasil-Pel e empate com o São Luiz). Logo, não é hora de mudança.
— Vamos para a quarta partida, a terceira fora de casa, e contra uma equipe que vem num momento bom também. Temos de ter tranquilidade e manter nosso ritmo e maneira de jogar, buscando a vitória — resume o técnico Pingo.
Sem mudar a postura, o time grená também não terá alterações na escalação. Aliás, nos três jogos até agora, o Caxias só começou diferente diante do São Luiz, em virtude de uma lesão do lateral-direito Muriel. Diante do Novo Hamburgo. o volante Gercimar chegou a ser dúvida, mas só por algumas horas. O jogador sofreu uma pancada no joelho diante do Avenida e não treinou na manhã de sexta-feira (29). Mas está confirmado pelo técnico grená.
Liderança em jogo
Não é proibido. Mas o Caxias evita falar em liderança. Apesar de estar no topo da tabela, empatado em pontos com o Grêmio, o grupo grená prefere manter a cabeça focada em vitórias.
— Seria hipocrisia da minha parte se eu falasse que os jogadores não vão comentar. É uma liderança, é importante, dá uma tranquilidade, mas tenho a convicção que estes atletas são conscientes e sabem que é o início de competição — comenta Pingo.
Liderança à parte, o discurso grená é de melhorar rodada à rodada. Na avaliação do meia Eliomar, melhorar o rendimento é o objetivo já para a noite de hoje, apesar de ainda buscar o entrosamento ideal com a equipe.
— Todos temos muito a melhorar. Eu sou um deles. Sou um cara que me cobra bastante. Sei que não fui muito bem no último jogo. Mas recebi ajuda dos companheiros e tenho certeza que no próximo jogo estarei melhor — projeta o meia, contratado para a temporada 2019 e fará seu primeiro jogo de Gauchão contra o clube que defendeu em 2014.
O armador tem moral com o chefe e se tornou uma espécie de fiador do sistema de jogo grená.
— O Eliomar é de muita personalidade. Ele pode errar, uma, duas, até cinco vezes na partida e não se esconde do jogo. É um jogador muito importante no nosso esquema. Gradativamente ele vai subir de produção e se ele estiver bem nossa equipe vai render muito mais — avalia o treinador.