O Juventude enfrenta o Grêmio nesta segunda-feira (28), às 20h, na Arena, em Porto Alegre. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Após a estreia com vitória diante do Pelotas e a derrota na última rodada para o São José-PoA, o time alviverde terá pela frente um jogo diferente. O técnico Luiz Carlos Winck define como uma decisão.
— Todo jogo é de muita importância. Esse jogo é diferente. Como se fosse uma final de Gauchão. O pensamento tem que ser esse quando enfrentarmos a dupla Gre-Nal e com nível de concentração altíssimo. Um jogo de altíssima visibilidade para todos, então isso já serve de muita motivação. É encarar com máximo respeito — afirmou o técnico.
Desde 2008 o Juventude não vence o Grêmio em Porto Alegre. Porém, o treinador jaconero tem boas lembranças da última temporada e quer quebrar esse tabu. Como técnico do Caxias ganhou do Grêmio na Arena, por 5 a 3. Winck espera repetir a vitória e para isso quer um time como muita aplicação.
— A receita vai de acordo com o jogo. Vamos ver como nós vamos iniciar e que maneira o Grêmio inicia. Só o jogo vi dizer o que vai acontecer, mas precisamos ter uma postura firme com uma equipe muito aplicada na marcação e com consiga com uma transição ofensiva e defensiva boa — acrescentou o treinador alviverde.