Em noite de chuva em Ijuí, o Caxias somou mais um ponto no Campeonato Gaúcho. Contra o São Luiz, na quarta-feira (23), o time grená saiu atrás no placar, em gol de Thiago Alagoano, mas buscou a igualdade em pênalti convertido por Rafael Gava e ficou no 1 a 1. O time da casa jogou toda a segunda etapa com um a menos, mas o equilíbrio foi a marca da segunda etapa, tendo em vista as chances desperdiçadas por ambas as equipes.
O Caxias segue invicto na competição e na próxima rodada enfrenta o Avenida, no Centenário, no domingo, às 18h.
Iguais na primeira etapa
Correndo atrás do prejuízo, após perder em casa para o Inter na estreia, o São Luiz se mandou para o ataque desde o começo da partida. E não demorou muito para o time do noroeste gaúcho conseguir êxito.
Logo aos nove minutos, o São Luiz abriu o placar. Após lance rápido e cruzamento do lado direito, a bola atravessou a área grená e Márcio Goiano aparou na esquerda. O lateral fez novo levantamento e Thiago Alagoano, livre, escolheu o canto para faz o primeiro gol do time de Ijuí na competição. Foi também o primeiro sofrido pelo Caxias no Gauchão 2019.
Deu pane. Aos 11 minutos, foi Marcão quem invadiu a área do Caxias, após passe de Mikael. O camisa 9, no entanto, mandou para fora e perdeu boa chance de ampliar o marcador. Aos 13, Clayton também chegou com facilidade, mas arrematou sem perigo para Lee.
Depois disso, só deu Caxias. O goleiro Carlão, no entanto, só começou a trabalhar aos 26 minutos, ao evitar o gol grená em cobrança de falta de Samuel Balbino. Aos 38, um chute de fora da área de Foguinho, de fora da área, obrigou Carlão a defender em dois tempos.
Aos 42 minutos, a justiça no placar começou a ser desenhada. Levantamento na área de Samuel Balbino e pênalti de Pablo em cima do zagueiro Júnior Alves. O zagueiro recebeu o seu segundo cartão amarelo na jogada e foi expulso. Na cobrança da penalidade, aos 47, depois de muita reclamação do time da casa, Rafael Gava, chutou forte deslocou o goleiro rival para empatar a partida. Depois disso, fim de primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Caxias pressionando. O time grená, no entanto, tinha dificuldades de encontrar espaços para as finalizações. A primeira delas, em jogada individual, Bruno Alves limpou o marcador, chutou no meio do gol.
A pressão esfriou e só aos 28, uma finalização de perna esquerda de Samuel Balbino tinha endereço, mas a defesa do São Luiz afastou para escanteio.
Seguro na defesa, o São Luiz passou a se arriscar no ataque e, em dois lances, teve a chance de marcar o segundo gol. Aos 39, a bola explodiu na trave em chute de Janderson, aos 40, Jean salvou em cima da linha.
Ficha técnica
Gauchão 2019 - 2ª rodada - Quarta-feira 23/01/2019 - Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
São Luiz x Caxias
Gols: Thiago Alagoano (S), aos 9min, no primeiro tempo; Rafael Gava (C), aos 47min, no primeiro tempo.
Arbitragem: Douglas Siva, auxiliado por Leirson Peng Martins e Gustavo Schier
Cartões amarelos: Régis, Maicon (S); Júnior Juazeiro. Cartão Vermelho: Pablo (S).
São Luiz
Carlão, Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis (Rudiero, 30/2º), Clayton, Mikael; Thiago Alagoano e Tauã (João Marcos, 47/1º); Marcão (Janderson, 14/2º). Técnico: Paulo Henrique Marques.
Caxias
Lee, Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Foguinho, Eliomar (Caio Cézar, 15/2º) e Rafael Gava; Bruno Alves e Júnior Juazeiro (Léo Jaime, 26/2º). Técnico: Pingo.