O Caxias teve mais um bom começo de Campeonato Gaúcho. Dos seis pontos disputados, em duas rodadas como visitante, o time grená somou quatro. Conseguiu uma vitória na estreia contra o Brasil de Pelotas, por 3 a 0, no Bento Freitas, e um empate em 1 a 1, com o São Luiz, no estádio 19 de Outubro.
No ano passado, o Caxias também começou bem a competição. Vitórias contra o Novo Hamburgo, por 3 a 0, e o Grêmio, por 5 a 3, mas com uma diferença importante: ao contrário desse ano que jogou duas como visitante, no último Gauchão o grená estreou em casa e depois atuou fora. O zagueiro Junior Alves, um dos remanescentes da última temporada, percebe semelhanças nas campanhas e também nos times montados:
— São duas equipes muito fortes (2018 e 2019). Como no ano passado, é procurar fazer o maior número de pontos no início do campeonato e buscar a classificação.
Para Junior Alves, o desempenho nas primeiras rodadas, e como visitante, é importante para a sequência do campeonato.
— Buscamos um bom resultado contra o Brasil. Contra o São Luiz poderíamos ter saído com os três pontos, mas no geral foram quatro pontos muito proveitosos para nossa campanha — completou o zagueiro, que foi titular nos dois primeiros jogos.
Na próxima rodada, domingo (27), às 18h, o Caxias enfrenta o Avenida em casa. O time de Santa Cruz do Sul é bem conhecido do zagueiro e do time grená. No ano passado, foi o Avenida quem eliminou o Caxias dentro do Centenário, nas quartas de final.
— Eu acho que é uma nova competição, mas sabemos que o Avenida tem a mesma proposta do ano passado. Vamos tentar fazer o melhor para sairmos vitoriosos — finalizou o jogador.