O Caxias poderá ter duas baixas na sua equipe titular para encarar o Brasil-Pel, sábado, no Estádio Bento Freitas, às 19h. O lateral-direito Muriel sentiu o desgaste do último amistoso — vitória contra o São José-PoA, por 1 a 0 — e não participou do primeiro trabalho tático da semana. Eduardo Grasson foi o escolhido para função. Além dele, o meia Diego Miranda segue afastado e é praticamente certa sua ausência nesta partida.
A escalação usada no treino de quarta (16) foi com Lee; Eduardo Grasson, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Foguinho, Rafael Gava e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. O centroavante foi um dos destaques da pré-temporada e vive a expectativa por balançar as redes logo na estreia.
— Para o atacante, fazer gol sempre é bom. Mas independente, espero que possamos sair com a vitória e se for com gol melhor ainda — destaca o camisa 9.
A confiança grená vem dos resultados na pré-temporada. O estilo proposto pelo técnico Pingo já é considerado compreendido pelos atletas e também a grande arma para esta competição.
— Sempre tem algo a melhorar. A adaptação foi a melhor possível, tanto que criamos várias chances gols nos jogos. A equipe entendeu bem e vamos forte para o campeonato — afirma Juazeiro.
O técnico Pingo ainda comandará duas sessões de treinamentos em preparação à estreia do Gauchão. A única certeza é que o time não abdicará do seu estilo, mesmo jogando em Pelotas.
— (O Brasil-Pel) é uma equipe muito forte em casa, que procura impor seu ritmo. Mas nós temos nosso jeito de jogar. Vamos tentar usar isso, conquistar os três pontos e iniciar com o pé direito — acrescentou o centroavante.