
O Caxias tem uma dupla afiada para o desafio da noite de hoje. Contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o técnico Pingo terá novamente no comando de ataque a parceria que já começou afinada entre o baiano Bruno Alves e o cearense Júnior Juazeiro. A partir das 20h30min, os dois esperam repetir tudo que apresentaram diante do Brasil-Pel, na estreia grená no Gauchão.
Além de ter marcado duas vezes, a dupla também foi um perigo constante para a defesa xavante. Autor do gol que encerrou a vitória por 3 a 0 no sábado – uma arrancada incrível aos 48 minutos do segundo tempo –, Bruno Alves sofreu a falta que originou o primeiro tento grená. Juazeiro, além de mostrar o oportunismo de centroavante no segundo gol, criou pelo menos duas chances de ampliar o marcador no Bento Freitas.
– O Juazeiro foi um jogador que ajudou muito na parte defensiva. Prefiro que meus atacantes fiquem perto do gol, marcando a saída dos zagueiros e dos volantes. E ele foi premiado com o gol – avaliou Pingo, que teve no camisa 9 seu artilheiro da pré-temporada com quatro gols.
Parceiros pela primeira vez, Bruno e Juazeiro se conhecem há algum tempo. Agora, estão desfrutando desta dupla que começou bem o Gauchão:
– A gente brinca com o Bruno que ele corre, corre e não cansa. Já o conhecia de jogar contra e acabamos fazendo uma amizade. O entrosamento que tínhamos, mesmo não tendo jogado juntos, está sendo demonstrado dentro de campo. Quem ganha com isso somos nós e o Caxias – disse Júnior Juazeiro.
Para Bruno Alves, a sintonia da dupla ainda vai dar muito certo na sequência da temporada grená.
– Agora que estamos fazendo essa parceria aqui, espero que dure e que possamos fazer mais gols e ajudar o Caxias – diz o atacante, respondendo a brincadeira de Juazeiro sobre não cansar:
– Ah, “véio”, é muito treino. Apareceu a chance e estava com um pouco de perna e consegui finalizar.
Se a dupla seguir afinando em campo a amizade que desenvolveu fora dele, as chances de o torcedor grená terminar a noite de hoje comemorando mais três pontos é enorme.
Sem mudanças
Pingo deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Brasil na estreia. O time realizou os dois últimos treinamentos de preparação ao jogo em Ijuí, já que não retornou para Caxias do Sul após o duelo em Pelotas.