Dois jogos fora de casa poderiam assustar o torcedor grená na abertura do Campeonato Gaúcho. No entanto, o Caxias conseguiu quatro de seis pontos disputados bem longe da Serra Gaúcha. Vitória contra o Brasil-Pel e empate com o São Luiz deixam a equipe do técnico Pingo entre os líderes da competição.
Apesar disso, o técnico lamentou não ter conseguido a vitória em Ijuí, mesmo com um homem a mais em campo durante 45 minutos.
— Tivemos 15 horas de viagem para estes jogos e mais os campos pesados nos dois jogos. Sabíamos das dificuldades, mas não queríamos esse resultado porque tínhamos um homem a mais, tínhamos possibilidades e não o convertemos em gol. Ainda precisamos corrigir algumas coisas e ter mais posse de bola. Apesar disso, foram pontos importantes neste começo de competição — comentou o treinador, que acredita que o time ainda vai render muito mais no quesito posse de bola.
O vice de futebol José Caetano Setti também enalteceu os pontos somados fora de casa, mas crê em evolução ainda maior nos jogos dentro de casa.
— Na conjuntura de tudo, por ter feito quatro de seis pontos, o resultado é bom. Tivemos um jogo bom, mesmo com muita chuva e com um adversário bom. O time ainda não está fazendo tudo o que o Pingo tem passado e em consciência disso e vai crescer ainda mais. Mas o trabalho até aqui é excelente — avaliou o dirigente, tão logo a partida se encerrou na quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O Caxias volta a campo no domingo (27), às 18h, contra o Avenida, no Estádio Centenário. Será o primeiro jogo do time grená em casa nesta temporada.