O Juventude segue reforçando o grupo de jogadores para a temporada de 2019. As novidades que assinaram o pré-contrato nesta quarta-feira(5) foram o lateral-direito Lucas Pavone, de 28 anos, e o volante Rafael Jataí, de 29. Os dois chegam ao Alfredo Jaconi referendados por quem trabalhou com eles recentemente.
Pavone estava recentemente no São Caetano, onde participou da disputa da Copa Paulista. Porém, a participação dele com o Aimoré no Gauchão de 2015 que traz a referência. Técnico do Índio Capilé a oportunidade, Paulo Porto lembra com satisfação do trabalho realizado pelo lateral:
— Gostei muito de trabalhar com ele. Defende bem e vai para o ataque com qualidade. Tem boa estatura, fecha a linha de quatro e ainda chega bem na bola aérea ofensiva. Naquele ano, atuou em quase todos os jogos e só ficou de fora de um por suspensão. É um cara profissional. Recomendaria sempre.
Sem experiência no futebol gaúcho, mas com histórico de enfrentamentos com a dupla Ca-Ju, Rafael Jataí foi peça importante do acesso do Tupi-MG para a Série B, em 2015. Leston Júnior, técnico do time mineiro na subida para a Segunda Divisão, relembra a passagem do volante:
— Sou suspeito para falar dele. Conheci na base do América-MG, em 2004, o reencontrei em 2015, no Tupi, e levei ele para o Botafogo-PB esse ano. É um atleta de muita força e personalidade. Naturalmente assume um papel de liderança nos clubes. No Tupi, foi um dos pilares do time naquele campeonato. Tinha uma voz ativa no grupo. Esse ano, foi peça importante na conquista do paraibano.
Os dois devem se apresentar com o restante do grupo na próxima segunda-feira, quando inicia a pré-temporada alviverde. Até o final desta semana, a direção do Juventude espera anunciar mais reforços.