A realização de um sonho. É assim que o principal reforço da ACBF para 2019 descreve seu acerto com o time laranja. Lucas Selbach, ou somente Selbach. O ala de 28 anos, 1m75cm, foi um dos destaques do Atlântico nesta temporada, chegando em três finais das mais importantes competições nacionais. A última delas, na derrota para a própria ACBF na decisão da Liga Gaúcha, em Carlos Barbosa.
Leia Mais:
Marlon e Henrique se despedem da ACBF com protagonismo no título
"Superação" marca o 12º título estadual conquistado pela ACBF
ACBF acerta com três reforços de times gaúchos para o próximo ano
– Ainda está um pouco recente a derrota e ela machuca. Chegamos em finais e não vencemos. Mas fizemos história no clube. Foi um bom ano. Apesar disso já planejo meu futuro – resumiu o jogador, tão logo encerrou a partida da última segunda-feira.
Natural de Porto Alegre, Selbach passou a infância em Canoas, onde acompanhava aos clássicos dos anos 90 entre Ulbra e ACBF.
– A ACBF é um dos maiores clubes do mundo, é o sonho de qualquer um. É um sonho de criança realizado. Aqui remete a títulos. A ACBF entra para vencer em todos os campeonatos. É uma alegria poder fazer parte disso. É um objetivo que conquistei na minha carreira. Todos sabem – avaliou o jogador que, mesmo com a camisa do Atlântico, foi procurado pela torcida laranja para tirar fotos:
– Podem esperar um jogador muito dedicado, de muita marcação, raça. Isso nunca vai faltar.
Defendendo as cores do Atlântico, o jogador esteve nas finais da Taça Brasil, Liga Nacional (perdendo para o Pato-PR em ambas) e da Liga Gaúcha. Antes, o ala canhoto atuou por clubes como Ulbra, Maringá-PR, Alaf de Lajeado, Guarapuava-PR e Joaçaba-SC. Mas foi em Erechim que diz ter vivido o melhor momento da carreira até agora.
– Posso dizer que sim. Apesar de não conquistar títulos. Fiz parte de uma equipe que está entre as 10 melhores do mundo. Aconteceram coisas inéditas, como estar na final da Liga Nacional. Fico feliz por isso. Me esforcei e foquei muito nisso e espero que 2019 seja ainda melhor – reiterou.
O jogador é um dos três contratados pelo time de Carlos Barbosa para 2019. Além dele, o técnico Marquinhos Xavier também contará com o goleiro Cristian, do Guarany de Espumoso, e Gabriel Gurgel, do América de Tapera.