O meia Eliomar, de 31 anos, vai para a sua segunda passagem pelo futebol gaúcho. Em 2014, o atleta havia defendido o Novo Hamburgo e por isso conhece o terreno onde está pisando. Mais, ele conhece e muito bem o novo comandante do Caxias. Os dois trabalharam juntos no Brusque e foram campeões da Copa Santa Catarina neste ano e esta relação pesou na hora da escolha pelo clube grená.
— É um grande treinador, conversamos bastante e chegamos num acordo. Conheço o peso desta camisa e a forte cobrança que teremos, mas não vamos fugir da responsabilidade. Ele (Pingo) me conhece, mas não é por isso que eu vá jogar. Vai ser escalado quem está melhor — destaca Eliomar.
Leiam mais
Intervalo: Caxias oficializa parceria com a RBS, que pode beneficiar associados do clube
Caxias vence com tranquilidade primeiro jogo-treino da pré-temporada
Já na primeira movimentação, o meia mostrou ser o construtor de jogadas grenás. Atuando centralizado, ganha as companhias de Diego Miranda e Rafael Gava para deixar os atacantes em condições de finalizações. Mas o meia também viu que há pontos para evoluir, mesmo que a primeira amostragem tenha sido satisfatória.
— É sempre bom estar fazendo amistosos. A gente sabe que tem muito a aprimorar ainda, a perna está pesando, mas estamos buscando um ritmo e um entrosamento legal — opinou o meia.
Uma nova caminhada se inicia e Eliomar deseja manter a parceria vitoriosa com o técnico Pingo. Até porque, acredita que só com vitórias será lembrado pelos torcedores grenás.
— Quero deixar uma marca positiva. Todo jogador que chega, quer vestir a camisa de verdade. Eu não sou diferente. Quero deixar a minha marca nessa passagem — finaliza.