O Leão está confirmado
Depois de uma certa dose de mistério, o Glória confirmou sua participação na Divisão de Acesso de 2019. O time de Vacaria não participou do congresso técnico que definiu os rumos do torneio estadual, há duas semanas, e pediu um tempo maior para buscar apoiadores. Segundo o presidente Décio Camargo, a comunidade respondeu e o clube contará com o apoio de outras empresas locais após perder o seu patrocinador máster.
Ainda segundo o mandatário, a folha salarial vai girar em torno de R$ 50 mil e o clube ainda trabalha na busca por novos apoiadores.
Time encaminhado
O Glória será comandado pelo técnico Júlio César Nunes e tem cerca de 20 jogadores acertados para a próxima temporada. O perfil, até pelo orçamento mais enxuto, é de um grupo jovem e sem rostos muito conhecidos.
A pré-temporada iniciará em 10 de janeiro e o Glória estreia na Divisão de Acesso em 17 de fevereiro, em casa, contra o Igrejinha.
Retomada na base
Uma das novidades do Glória para 2019 será o início do trabalho nas categorias de base, com a equipe sub-17. Será o primeiro passo em um projeto considerado fundamental para o futuro do clube. O centro de treinamento, entregue no final de 2016, servirá como base para os treinos.
Olho nelas
Outra baita notícia do futebol da Serra vem de Bento Gonçalves. É que o Esportivo vai dar iniciar em 2019 um projeto piloto para o desenvolvimento do naipe feminino nas categorias de base.
Em um primeiro momento, será aberta a escolinha para meninas entre 10 e 13 anos. Como existem poucas oportunidades para as gurias, especialmente as mais jovens, trata-se de um importante incremento neste cenário. Os treinos serão aos sábados pela manhã, sob o comando do técnico Marciano Biachi e do preparador físico Everton Luiz Costa.
Posteriormente, de acordo com a demanda, o Esportivo planeja ampliar as atividades para outras faixas etárias. As informações quanto a inscrições e valores serão divulgadas a partir de janeiro.
Perguntinha
A grande pergunta dos Jaconeros: o Juventude terá os cinco ou seis reforços pretendidos e um grupo mais forte para a retomada dos treinos em 2 de janeiro?