A ACBF fez, na noite de quinta-feira, o primeiro treino no palco em que começará a disputa das quartas de final da Liga Nacional. O time de Carlos Barbosa chegou e já foi para a quadra em Marechal Cândido Rondon, onde enfrentará, no Ginásio Ney Braga, a Copagril.
Leia Mais:
Diário de Marechal: os bastidores do palco de Copagril x ACBF
Descontração é a carta na manga da ACBF antes de decisão na Liga Nacional
ACBF vence o Parobé por 8 a 4 e está na semifinal da Liga Gaúcha
Intervalo: A temporada alviverde poderá ser definida nos 90 e poucos minutos do clássico
Definidas as datas para ACBF x Copagril, nas quartas de final da Liga Nacional
Apesar de o time todo ter participado do treino de reconhecimento, o fixo Marlon nem precisaria desta ambientação. O camisa 7, um dos destaques da equipe laranja, defendeu as cores da Copagril em 2014 e marcou mais de 20 gols.
- Mudou bastante desde que eu joguei aqui, mas o espírito da equipe segue parecido. É um time voluntarioso, competitivo e isso é um cuidado a mais que deveremos ter. Acho que eu ter jogado aqui facilita por conhecer um pouco mais e passar isso para os companheiros - resumiu o jogador.
As comparações também se dão fora da quadra. Marlon acredita que, assim como Carlos Barbosa, a cidade abraça o futsal, principalmente nos dias de jogos.
- São cidades parecidas. São pequenas e que têm uma torcida que apoia e comparece bastante. Num jogo contra Carlos Barbosa, geralmente o ginásio lota. Eles têm uma torcida organizada que canta o jogo todo - conta.
O time do técnico Marquinhos Xavier ainda treina na noite de hoje antes da partida. O técnico conta com todos os jogadores à disposição.
Time da ACBF em Marechal Cândido Rondon:
Goleiros: Gian e Henrique;
Fixos: João Salla, Lé e Marlon;
Alas: Bruno Souza, Douglinhas, Felipe Santos, Felipe Valério, Júlio Zanotto, Mithyuê e Valdin;
Pivôs: Darlan e Pesk.
* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.