A sexta-feira foi de descanso para o time da ACBF. Depois das 15h de viagem de quarta para quinta-feira, o grupo de jogadores e comissão técnica aproveitou no hotel a véspera do confronto contra a Copagril, em Marechal Cândido Rondon, valendo pela partida de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal.
Leia Mais:
Nada de vídeo. Chimarrão e resenha marcam a véspera de Copagril x ACBF
Pela ACBF, Marlon reencontra ex-equipe pelas quartas da Liga Nacional
Diário de Marechal: os bastidores do palco de Copagril x ACBF
Descontração é a carta na manga da ACBF antes de decisão na Liga Nacional
Com o treino marcado só para o fim da tarde de sexta, a manhã dos jogadores da ACBF foi de "resenha". No saguão e na frente do hotel onde estamos hospedados com a equipe, as rodas de conversas se formaram. Um destes grupinhos era capitaneado pelo ala Mithyuê, o dono do chimarrão.
- Estamos ansiosos para que comece o jogo. Mas também procuramos relaxar, tomar um mate, conversar, dar uma caminhada para descansar a mente. Eu gosto muito de chimarrão. Aprendi a tomar quando joguei no Grêmio e agora viciei. Tenho o meu próprio chimarrão e tomo todos os dias - comentou o catarinense nascido em Chapecó.
A ideia da comissão técnica é justamente esta. Fazer com que os jogadores "relaxem" para estarem 100% focados na partida horas antes de a bola rolar no Ginásio Ney Braga.
- As viagens são sempre assim desde que estou na ACBF. Acho isso importante para o ambiente de trabalho. E ele tem que ser bom. É descontração mesmo. Temos a preocupação com o adversário, mas não gosto de ficar fomentando isso. Acredito que temos de nos preocupar conosco, fazer o nosso trabalho - explicou o técnico Marquinhos Xavier, enaltecendo a união do grupo da equipe laranja.
* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.