Foi mais difícil do que se imaginava, mas a ACBF está na decisão da Liga Gaúcha de Futsal. Jogando em casa, o time de Carlos Barbosa repetiu o placar do confronto de ida e aplicou 4 a 1 na Uruguaianense, neste sábado. O adversário na final sai na terça-feira, em duelo entre Atlântico e Assoeva.
No jogo de volta, o placar mais dilatado engana quem imagina uma classificação tranquila. No primeiro tempo, a ACBF tinha mais posse de bola, mas não conseguia infiltrar na defesa adversária ou pecava nas conclusões. Pedala abriu o placar para o time de Uruguaiana.
No início do segundo tempo, a ACBF teve um pênalti a seu favor. Felipe Valério cobrou e empatou a partida no primeiro minuto. O duelo seguiu equilibrado, com a equipe da casa com muitas dificuldades de encontrar seu melhor jogo e os visitantes levando algum perigo em contra-ataques. Foi assim até os 15 minutos. Depois, a AEU passou a jogar com goleiro-linha e a ACBF se defendeu bem. Tanto que aproveitou os erros do adversário para virar o jogo com gols de Lé, Douglinhas e Pesk.
Agora, a ACBF aguarda o adversário da final, que será Atlântico ou Assoeva. Na ida, a equipe de Venâncio Aires venceu, dentro de casa, por 4 a 1. Na terça-feira os times se enfrentam em Erechim.
Também neste sábado, o Atlântico garantiu vaga na final da Liga Nacional ao bater, por 2 a 1, a Copagril, algoz da ACBF nas quartas de final.