A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou positiva para o Juventude. A derrota do Brasil-Pel para o CSA, na terça-feira, por 2 a 0, fez com que o Xavante — que está fora do Z-4 – não se distanciasse da equipe alviverde.
No entanto, o duelo do dia 1º de novembro contra o time da Zona Sul está muito longe para os jogadores do Juventude. A atenção está toda no Sampaio Corrêa e o duelo na sexta-feira, às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. É a primeira de três finais para a equipe do técnico Luiz Carlos Winck, e ninguém quer desconcentrar deste confronto.
— Não podemos pensar no segundo jogo sendo que temos esse jogo de sexta-feira. Foco total no Sampaio — disse o atacante Hugo Sanches.
Foi de Sanches, inclusive, o último momento de alegria que o torcedor alviverde viveu em casa. Os dois gols do atacante no primeiro tempo contra o Goiás — e que foram sucedidos por cinco do adversário na segunda etapa — representaram o melhor período do time no Jaconi, na temporada. Por isso, o jogador acredita que é o momento deixar o fraco desempenho deste ano para trás e concentrar neste duelo:
— Temos que esquecer um pouco os resultados ruins que tivemos em casa e trazer a torcida para o nosso lado. Fazer do fator Jaconi uma força muito grande e podermos vencer aqui.
Nesta quarta-feira, além da oração pré-treino dentro do gramado do Jaconi, os jogadores também tiveram uma conversa com o presidente e os diretores no vestiário. É o momento de grupo fechado pelo objetivo.
— Nos momentos ruins a gente tem que se unir bem. Tem que buscar força de dentro de cada um. Estamos muito unidos. Procurando pensar positivo a cada dia — disse o atacante.
Vencer o Sampaio é imprescindível para o Juventude. Garantir os três pontos contra os maranhenses criará um novo ânimo ao time e ao torcedor para o clássico gaúcho. Por isso, o foco está todo na sexta-feira.