A ACBF não conseguiu superar a forte marcação do Magnus/Sorocaba e ficou com o vice-campeonato no Mundial de Futsal. Na manhã deste domingo, no horário de Brasília, os paulistas repetiram o feito de 2016, justamente no mesmo confronto, e venceram por 2 a 0.
No primeiro tempo, em um duelo truncado e de muito estudo entre as equipes, nada de gols. Na melhor chance criada, Felipe Valério acertou a trave do goleiro Tiago.
Logo no início da segunda etapa, o fixo Rodrigo arrancou para a quadra de ataque e serviu Leandro Lino, que não teve dificuldades para fazer 1 a 0. Em desvantagem, a ACBF criou boas chances de gols, mas parou nas boas defesas do goleiro Tiago.
Quando restavam pouco mais de dois minutos, Bruno Souza cometeu falta, quando atuava de goleiro-linha, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, o Magnus aproveitou para ampliar com Marcel e decretou o placar final.
Assim como em 2016, a festa foi do time de Falcão e companhia, que conta com o ala caxiense Sacon. Nas premiações, Gian Wolverine, da ACBF, foi eleito o melhor goleiro do torneio.
Agora, o time laranja foca as atenções para a Liga Gaúcha e LNF. No dia 5, quarta-feira, enfrenta o Sobradinho, em Agudo, pelo Estadual. No campeonato nacional já enfrenta o Minas, em Belo Horizonte, no próximo domingo, dia 9.