O técnico Luiz Carlos Winck foi apresentado na tarde desta segunda-feira como o novo comandante do Juventude. O treinador de 55 anos assume a equipe com contrato até o fim de novembro deste ano.
Ao todo, serão 15 jogos na Série B. O objetivo não é divulgado publicamente, mas o foco já está na partida de sexta-feira, diante do Paysandu, em Belém-PA.
— Temos que pensar jogo a jogo. O pensamento é somar pontos o mais rápido possível, acumular uma gordura e sair dessa proximidade com Z-4. Precisamos prospectar algo melhor — resumiu o técnico.
No ano passado, também na Segunda Divisão, Winck comandou o Criciúma em 21 partidas e venceu nove. Neste ano, treinou o Caxias no Gauchão e na Série D e acabou eliminado nas quartas de final nas duas competições. Sem entrar no tema de ter trabalhado no rival grená, o treinador focou no desafio que terá pela frente
— Na vida profissional, tanto como atleta e agora técnico, tem que ter desafios. Estamos prontos para isso. Encontramos por aqui um grupo de qualidade, uma direção que pensa e um clube que pensa grande. Agora é acreditar no trabalho, fazer eles (jogadores) pensarem de forma positiva e conseguir os resultados - acrescentou Winck.
O técnico foi apresentado ao grupo de jogadores ainda na manhã de segunda-feira de. Um treinamento no CT do clube, à tarde, foi a primeira atividade com bola comandada por Winck.