O Brasil não entrou em campo nesta terça-feira na Copa do Mundo. Mas a festa foi grande no centro de Caxias do Sul. Em dezenas, alguns dos senegaleses que residem no município se reuniram em bares e até em frente às lojas de eletrodomésticos nas imediações da Praça Dante Alighieri. O objetivo era torcer por Senegal, que venceu a Polônia por 2 a 1 na última partida da primeira rodada da Copa da Rússia.
A animação era grande do início ao fim do jogo, ainda que a televisão demorasse para sintonizar o Sportv, onde um grupo tentava assistir ao confronto em uma galeria do Centro, na avenida Júlio de Castilhos.
A festa começou a ficar completa quando, aos 37 minutos do primeiro tempo, Gueye arriscou chute de fora da área. A bola bateu no zagueiro Thiago Cionek. O desvio do brasileiro naturalizado polonês traiu o próprio goleiro: 1 a 0 para Senegal.
O time africano ampliaria a vantagem na segunda etapa e nos minutos finais levaria o gol do desconto. Final: 2 a 1 para Senegal, que lidera a chave H junto com o Japão, ambos com 3 pontos.