A ida da tenista Amanda de Oliveira, de 13 anos, para o Rio de Janeiro foi comemorada pelo também caxiense Marcelo Demoliner, número 60 do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Integrante da Tennis Route, mesmo centro de treinamento que Amandinha irá (em parceria com a Bohrer Sports), o top 100 mundial nas duplas crê em evolução da menina:
— Acho que vai ser bem bacana pra ela essa experiência de ir treinar lá na Tennis Route. É, na minha opinião, um dos centros de treinamentos mais apropriado no Brasil. Estou lá há quase sete anos. E não só eu, mas também o Thiago Monteiro e a Bia Haddad, estamos colhendo bons frutos com o trabalho de todos.
Acostumada com as vitórias nos torneios que disputou, Amandinha deve iniciar um circuito mais intenso de competições dentro e fora do país. Demoliner acredita nesse momento tão importante quanto os bons resultados, é a evolução da tenista:
— É importante ela já estar sentindo o prazer e a emoção de ganhar torneios desde já. Mas o mais importante, na minha opinião, é construir uma base tenística forte desde agora. Esse é o momento de construir para ter a chance de ser uma boa profissional no futuro.
Esse novo fruto do tênis caxiense é orgulho para Marcelo Demoliner, que valoriza suas raízes.
— Fico feliz em poder levar minha cidade comigo mundo a fora. Caxias e o Rio Grande do Sul já formaram bons tenistas. Nas oportunidades que tenho, sempre tento incentivar o tênis no município, e espero que continue crescendo cada vez mais — concluiu o tenista.