Jogou melhor
Por mais que o resultado não tenha sido o esperado e algumas dificuldades ainda fiquem latentes, ficou claro que o Juventude jogou mais do que o Coritiba. Porém, o principal fator não esteve nem na questão técnica – que em alguns momentos ficou abaixo, especialmente no último passe. O diferencial esteve na postura da equipe: aguerrida, brigando e roubando bolas no campo de ataque.
A resposta do torcedor, sem vaias e com aplausos apesar do 1 a 1, é um claro alento ao time. Melhor organizado e com peças em clara evolução, o Juventude pode mostrar mais na sequência da Série B. Agora, são 10 dias em que Julinho poderá, mais uma vez, recuperar alguns jogadores importantes e trabalhar o que ainda precisa ser melhorado.
Favorito
Repito o mesmo que disse antes do duelo contra o Maringá. É lógico que o Caxias precisa respeitar o seu adversário e, principalmente, ter cuidados redobrados no duelo fora de casa. Porém, é favorito no confronto.
Não é por acaso que a equipe de Winck está invicta na competição. Por outro lado, pelo que fez até aqui, o time do Uberlândia não assusta.
Final em jogo único
A primeira final em jogo único da Copa Libertadores da América já tem data para ocorrer: 23 de novembro de 2019, um sábado. A decisão foi tomada ontem pela Conmebol, em uma reunião que contou com a presença de 10 presidentes de federações nacionais em Moscou, onde a Copa do Mundo será aberta na próxima quinta com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita.
Onde será a decisão?
Ainda que a data tenho sido definida, a concorrência agora é para estabelecer onde a partida será jogada. Inicialmente, Lima havia se apresentado como candidata a sediar o confronto, justificando estar relativamente no centro do continente. Mas outros locais indicaram que poderão ser postulantes a abrigar o evento. Um deles seria Santiago, no Chile. No Brasil, não se descarta que o Rio, com o Maracanã, ou mesmo Porto Alegre, com a Arena do Grêmio e o Beira-Rio sejam opções.
Leia Também
Novo secretário da Saúde de Caxias pretende reforçar articulação para aprovar o programa UBS+