O Caxias venceu o Inter de Lages, por 3 a 1, e garantiu a segunda melhor campanha geral da Série D. Terá pela frente o Maringá-PR em dois jogos, sendo o segundo no Estádio Centenário. Para o técnico Luiz Carlos Winck a campanha do ano é muito boa.
— O resultado é bom. Agora de 20 jogos, temos 10 vitórias, nove empates e uma derrota, com uma situação de 34 gols feitos e 14 tomados. É um momento importante da competição, começa uma nova etapa, mas cumprimos com o nosso dever de ser o protagonista dessa fase. Isso foi importante para o Caxias — diz o treinador.
Um dos principais pontos a partir de agora é buscar informações do Maringá, que tem o atacante Juba, ex-Veranópolis, como um conhecido. Sem oportunidade de assistir de forma presencial um jogo dos rivais paranaenses, tudo será com vídeos.
— Precisamos analisar bastante e mais de uma vez os vídeos do adversário. O Jeferson (Ribeiro, auxiliar-técnico) está fazendo essa parte de analista de desempenho de ver a questão de bola parada, saída de jogo e como eles marcam para termos ideia de como faremos dentro de campo. Precisamos fazer um grande jogo fora de casa e trazer a decisão para o Centenário — alertou o técnico grená.
O atacante Nathan Cachorrão, que deixou o jogo no intervalo por dores no tornozelo, será avaliado nesta semana. Na terça, a equipe fará um jogo-treino com o time sub-23 do Inter.