Com uma novidade na delegação, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul iniciou viagem na sexta-feira para o outro lado do mundo. Depois de uma campanha histórica e um quinto lugar no NBB 10, o time caxiense disputará dois torneios e dois jogos amistosos na China.
Leia Mais:
Registrado na história: Caxias Basquete se despede da temporada 2017/2018
O projeto quer crescer: Avaliações e projeções do Caxias Basquete para o futuro da equipe
Caxias Basquete perde para o Mogi e é eliminado nas quartas de final do NBB 10
A atração fica por conta do ala/armador Felipe Vezaro, atleta destaque do Joinville nesta edição do Novo Basquete Brasil e na Liga Ouro na temporada anterior. A ideia da comissão técnica do Caxias é observar o jogador para uma possível contratação.
— Está indo junto. Vai jogar conosco para conhecermos melhor ele para ver se daqui a pouco a gente traz ele para a próxima temporada — explicou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias do Sul Basquete.
Sem Cauê Borges e Paranhos, o time de Rodrigo Barbosa será formado por 10 atletas. Além de Vezaro, a delegação é composta por Cauê Verzola, Cafferata, Alex, Pedro, Marcão, Dida, Nandão, Buboltz e Jonas.
— Vou usar (as partidas) exatamente para projetar a próxima temporada. Alguns jogadores jovens que não tiveram tantas oportunidades. Como são oito jogos e temos uma viagem desgastante e depois entraremos no ritmo de viagem/jogo, a ideia é usar todos para ter uma noção para a próxima temporada — resumiu o treinador, antes do embarque na noite de sexta-feira.
O Caxias chega em solo chinês neste domingo. Ao todo, serão dois torneios e duas partidas amistosas. Os adversários serão times chineses e as seleções de Cuba e Egito. O primeiro jogo na Ásia será contra o Egito, nesta terça-feira. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 6 de junho.