Faltando três dias para a estreia do Caxias no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Luiz Carlos Winck ainda aguarda pelo retorno do zagueiro Jean aos treinamentos. O defensor não participou dos trabalhos com bola na terça e quarta, e tem retorno aguardado para a atividade desta quinta-feira.
A princípio não há preocupação de que Jean fique de fora do primeiro confronto grená contra o Inter de Lages, no domingo, no Vidal Ramos Júnior, em Santa Catarina. A atenção é dada porque o atleta apresentou dores no púbis.
Caso haja algum problema com o defensor, a opção de Winck para formar dupla com Júnior Alves deve ser Thiago Salles. O zagueiro, que chegou na reta final do Gauchão, se diz pronto caso o treinador o escolha para a partida.
– Caso precise, estou preparado. Se tiver que jogar, estou 100%. Estou louco para estrear – disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Caxias.
Outro jogador que briga pela vaga no sistema defensivo é Geninho. Os outros dois zagueiros no grupo estão em recuperação no departamento médico: Laércio e Josias Basso, que já está realizando trabalhos físicos no entorno do gramado enquanto o restante do time faz os treinos técnicos e táticos.
Para Thiago Sales, o bom nível do grupo de jogadores é benéfico:
– É uma dor de cabeça boa para o técnico. O time tem que estar qualificado em todos os setores. É uma competição curta e não dá para vacilar.
Caso Jean esteja liberado para atuar no domingo, o Caxias estreará na Série D com a mesma formação dos amistosos.