A Série B que se inicia nesta sexta-feira para o Juventude servirá como marco para alguns jogadores. Com nove contratações até o momento, o entrosamento vem sendo adquirido aos poucos nessa intertemporada de quase 30 dias do Ju.
Além disso, será a chance de reforços que vieram ainda durante o Gauchão começarem um trabalho do zero. Três destes, inclusive, iniciarão a Série B como titulares: os zagueiros César Martins e Fred e o centroavante Ricardo Jesus. Além deles, os ex-VEC Felipe Mattioni, Jair e Bertotto também são tendências para começarem a partida diante do Figueirense nesta sexta, em Florianópolis.
– Para mim, é importante (iniciar o campeonato) porque cheguei depois da pré-temporada e com essa chegada de novos jogadores mais ainda. É importante para adaptação, saber como cada um joga. Mudou bastante coisa da comissão técnica atual para a antiga. Está chegando a hora e o jogador gosta disso. A gente sente falta até de concentrar. Temos tudo para fazer um bom campeonato – explica o zagueiro Fred, que estreou no Ju em 2018 apenas na quinta rodada Gauchão.
A mesma situação vive o centroavante Ricardo Jesus, que treina entre os titulares desde que as atividades com bola recomeçaram com o comando de Julinho Camargo. O camisa 9 estreou no fim de janeiro, no 0 a 0 com o Interporto, em Tocantins, pela Copa do Brasil.
– Algumas vezes acabei chegando no meio dos campeonatos e é sempre difícil pela falta de pré-temporada e por ter jogadores mais adaptados ao clube. Agora estamos começando do zero novamente. Não tem jogador titular ou reserva. Estamos brigando por vagas. Foi muito importante essa pré-temporada para se preparar, ganhar espaço e iniciar o campeonato com o grupo – enaltece o jogador.
As únicas mudanças nos últimos treinamentos foram entre os volantes. Sem Amaral, com lesão na coxa, Bertotto assumiu a titularidade como primeiro volante e deve ter Jair como seu companheiros, reeditando a parceria do Veranópolis no Estadual. Contra o Figueirense, o Ju deve ter Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Bertotto e Jair; Leandro Lima, Fellipe Mateus e Felipe Lima; Ricardo Jesus.