No discurso dos jogadores após a partida, dois pontos foram destacados após a derrota alviverde por 2 a 1 na estreia: os erros defensivos nos gols do Figueirense e a melhora do Ju na segunda etapa.
– Foram duas desatenções. Treinamos para caramba a bola parada, mas não fizemos o que tinha que ter sido feito. No segundo tempo, tivemos uma reação, mas não conseguimos chegar ao empate – disse o lateral-esquerdo Pará na saída para o vestiário.
Para o zagueiro César Martins, o mais importante foi o crescimento do time durante os 90 minutos.
– Estamos iniciando um novo ciclo. Estávamos há um mês sem jogar e o Figueirense vinha numa batida forte. É tudo novo para a gente. Atacamos, chegamos a criar chances para o empate. Precisamos continuar nessa batida para levar os três pontos em casa, o que é muito importante – destacou o zagueiro César Martins.
De boa atuação, especialmente no segundo tempo, quando atuou mais centralizado, o meia Leandro Lima acredita que o time alviverde tem condições de crescer no campeonato. E, mesmo com a derrota, o jogo em Florianópolis pode trazer subsídios importantes para as próximas partidas.
– A gente pode tirar várias coisas boas desse jogo. A equipe está de parabéns pela dedicação e mostramos no segundo tempo que podemos conquistar algo maior na competição.