O treino do Juventude da manhã desta quarta-feira foi marcado por uma infelicidade. As atividades no campo do Alfredo Jaconi rolavam normalmente até uma grave lesão no tornozelo, sofrida pelo meia Felipe Lima.
No treino de posicionamento e contra-ataque, o meia-atacante puxava um contragolpe em velocidade pela direita. Ao girar para partir em disparada para o setor ofensivo, travou o pé de apoio no chão e ali ficou. O lance assustou a todos. Tanto que, assim que Felipe Lima foi retirado de maca do gramado, o técnico reuniu o grupo no círculo central para uma conversa rápida, antes de retomar as atividades.
— O Felipe Lima sempre grita quando erra algo, ele se cobra muito. Quando ele foi puxar o contra-ataque e gritou achei que fosse por isso, mas ouvi o estalo. É difícil, foi num lance sozinho. Passa um filme na cabeça da gente. Poderia ter acontecido com qualquer um. Vamos torcer para que ele tenha uma rápida recuperação — resumiu o zagueiro Fred, ainda consternado com o lance.
O Departamento Médico do clube confirmou a fratura no tornozelo esquerdo e ainda nesta quarta-feira realizará exames para um diagnóstico mais preciso sobre a gravidade e o tempo de recuperação da lesão. Há a certeza de que o atleta passará por uma cirurgia. Na atividade, Felipe Lima treinava entre os titulares e foi substituído por Caio Rangel.
O Ju começou o treinamento com Matheus Cavichioli, Vidal, César Martins, Fred e Pará; Bruninho, Diones e Tony; Felipe Lima (Caio Rangel), Leandro Lima e Ricardo Jesus (Guilherme Queiróz).