A primeira boa notícia é que os destaques da equipe do Caxias Basquete têm interesse em permanecer. O próprio ala Cauê Borges, que deverá ser o MVP da temporada, quer permanecer. Só que (e sempre terá essa condicional) dependerá da proposta. Hora dos nossos investidores ajudarem e apoiarem o time. Sem dinheiro, não tem basquete.
Outra boa nova é que o time jogará dois torneios na China, em maio. Mais um momento excelente para um temporada inesquecível.
A discussão da semana
Quem estará na final da Bola de Ouro da Fifa ao fim desta temporada? Há um consenso e sem questionamentos que Cristiano Ronaldo e Messi serão dois, mas e o terceiro? O egípcio Mohamed Salah é o favorito, mas há quem cite até o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
A discussão ainda é vaga, porque dependerá e muito do clube campeão da Champions e, principalmente, da Copa. Mas é fato. Se o Liverpool levar a “orelhuda” e o Egito avançar de fase no Mundial, Salah será o melhor do ano.
Os fatos dizem: 41 gols, 17 assistências e a classificação ao Mundial após 28 anos.
Ousado, como nos velhos tempos
Os técnicos mais “cautelosos” devem ter sofrido calafrios com a atitude de Zidane, ontem. Ele trocou o lateral Carvajal (lesionado) pelo centroavante Benzema, aos 21 minutos do segundo tempo e com o Real vencendo por 2 a 1. Aqui, seria outro lateral ou um marcador. Fato!
A despedida?
— Simplesmente não sei. Vou deixar que passe um ou dois meses e verei como me sinto — disse Manú Ginóbili, 40 anos, ala dos Spurs
Com a derrota do San Antonio Spurs para o Golden State Warriors, na terça-feira, por 99 a 91, dando fim à série de quartas de final do lado Oeste – com 4 a 1 para os Warriors –, da NBA, abriu-se novamente a pergunta: foi a última partida do ala argentino Manú Ginóbili?
A resposta do hermano foi esta ao lado. Há muitas expectativas sobre o futuro do maior jogador de basquete da América do Sul e só será resolvida por ele e neste prazo.
Antes que alguém discorde da importância de Ginóbili, lembro: campeão olímpico em 2004 e vice mundial em 2002 com a Argentina. Tetra da NBA com os Spurs. De fato, o maior das bandas de cá.