O jogo deste sábado, o primeiro dos playoffs entre Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Botafogo, servirá como desempate. Pelo menos na estatística das duas equipes até na competição.
No primeiro turno, com um dos maiores públicos do Vascão na temporada, Caxias Basquete e Botafogo fizeram um duelo equilibrado até o intervalo, com vitória dos donos da casa por 35 a 32. A partir do terceiro quarto, prevaleceu a força coletiva da equipe caxiense, que controlou o jogo e venceu por 73 a 63.
Ao todo, cinco atletas atingiram os dois dígitos de pontuação: Cauê Borges (21), Cauê Verzola (14), Alex (13), Marcão (11) e Cafferata (10).
Já na partida do Rio de Janeiro, a história foi bem diferente. O Caxias chegava com moral após bater o Vasco e vinha de quatro vitórias seguidas. Porém, foi o Fogão quem dominou completamente o início de jogo.
Com uma marcação muito forte, o Botafogo fechou um primeiro tempo incrível com 45 a 18 no placar. Nem mesmo a grande reação caxiense no último quarto, quando venceu por 29 a 9, foi suficiente para estragar a festa carioca: 76 a 67.