A semana não começou muito bem para o Caxias. Apesar de líder do Gauchão, o time grená terá outra vez de se fazer valer do elenco para se manter no topo da tabela.
Desfalque do time no empate em 1 a 1 com o São José-PoA, o atacante Nicolas, com contratura muscular, pode seguir fora da equipe para o duelo com o Veranópolis na quarta-feira, dia 14, em duelo outra vez com alteração de data. Se trata de uma preservação de um dos destaques do time no ano. Bem mais grave é o caso do lateral-direito Cleiton. No domingo, o lateral deixou o gramado do Centenário mais cedo com lesão no joelho esquerdo. Nesta terça-feira, os exames conclusivos devem determinar a gravidade e confirmar o tempo de parada do jogador. Em exames preliminares, realizados ontem, ficou constatado uma entorse, que o deixará de molho por, no mínimo, 30 dias.
Ainda na área médica, duas boas notícias. O meia Rafael Gava, poupado diante do São José, por desconforto muscular, volta ao time. Já o zagueiro Jean, que teve uma luxação no ombro esquerdo, estará à disposição do técnico Luiz Carlos Winck na próxima semana.
Apesar dos desfalques, o lateral-esquerdo Julinho espera uma equipe forte na busca pela ousada meta: terminar a primeira fase com a melhor campanha:
– Nosso objetivo maior é ficar na primeira colocação, independente de quem for o adversário. Queremos o máximo de pontos possível.
Depois de encarar o Veranópolis, no Antônio David Farina, no dia 14, o Caxias voltará a campo no dia 18, no clássico Ca-Ju, no Centenário.