O clima foi de tensão e cobrança antes do último treino do Juventude antes do clássico Ca-Ju desta segunda-feira (19). Na chegada ao Alfredo Jaconi um grupo de cerca de 100 torcedores cobraram atletas, comissão técnica e direção.
Antes mesmo da saída do Juventude da concentração, no Hotel Samuara, a Brigada Militar já acompanhava a delegação alviverde. Um pequeno grupo de três torcedores estava no hotel aguardando a saída dos atletas, quando foi pedido o reforço policial.
Na chegada ao Alfredo Jaconi, além da viatura que acompanhou o deslocamento do ônibus, quatro policiais faziam a segurança no estádio.
Enquanto desciam do ônibus, alguns jogadores passavam com um breve olhar para o pouco que era possível enxergar dos protestantes entre os portões e o policiamento.
Do time que vai a campo, pouco se sabe. Os treinamentos do fim de semana foram com portões fechados. O que se teve, dentre as poucas informações, é que o zagueiro César Martins e os meio-campistas Guilherme Ozelame e Leandro Lima estão fora da partida, vetados pelo departamento médico.
Ciente das cobranças, Zago espera que os Jaconeros também se façam presente no Centenário:
— Esperamos que da mesma maneira que o torcedor veio aqui contestar que ele possa comparecer e nos incentivar desde o início do jogo e em grande número, que será importante para nós.