Nos detalhes estão as apostas do Caxias para volta a vencer no Gauchão. Há três jogos sem vencer no Estadual, mas ainda invicto, o grená recebe nesta sexta-feira o Brasil-Pel, às 21h30min. Se vencer, passa o próprio Xavante, o Inter e reassume a liderança.
No treino de quarta-feira, no Centenário, cerca de uma hora de conversa e vídeos antecederam às atividades com bola. Tudo para corrigir as poucas coisas que não vêm dando certo no grená.
– Não preocupa (não vencer). As equipes estudam o nosso time e sabem que começamos muito bem a competição. A dificuldade aumenta. Estamos produzindo bastante, criando muitas oportunidades, mas não estamos conseguindo transformar em gols. Acho que isso é questão de detalhes para voltar a acontecer – avaliou o zagueiro Júnior Alves, titular em todos os jogos do Caxias na competição, com exceção à partida contra o São Paulo, quando Winck mandou time misto a campo.
As baixas do treinamento foram o lateral-esquerdo Julinho, o zagueiro Laércio e o atacante Nicolas. Laércio, com o joelho inchado, e Nicolas, com desgaste muscular, foram apenas preservados e devem ser confirmados para a partida diante do Brasil. O caso mais preocupante é o de Julinho. O lateral deixou o gramado mais cedo no Ca-Ju com lesão na coxa direita. Os exames apontaram contratura muscular, o que o afasta da próxima rodada.
Depois do duelo de sexta-feira, o Caxias só volta a jogar no dia 4, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
Eles se colocam à disposição
O técnico Luiz Carlos Winck não costuma fazer grandes mudanças no time. Sobretudo se não houver problemas clínicos no grená . Do meio para a frente, no entanto, Túlio Renan e Alex Willian se colocam à disposição caso o treinador opte por fazer alterações.
– Contra o Veranópolis, eu vinha de lesão. Fiquei sete dias parado. O Daniel Cruz vem fazendo bons jogos e quem o Winck escolher vai fazer o melhor pelo Caxias. Contra o Brasil, um jogo de seis pontos, temos de estar concentrados porque vai ser decidido nos detalhes – pondera Tulio Renan.
O velocista vinha sendo titular até às vésperas da partida diante do VEC e pode voltar à equipe amanhã. Além dele, o meia Alex Willian é outro que pode ganhar espaço se o objetivo for por buscar alternativas diferentes no ataque grená. Na visão do meia, que curiosamente marcou o gol da última vitória em casa – contra o Inter –, o time está bem servido de opções na competição.
– Isso mostra nosso forte trabalho desde o começo da competição. Tanto quem começa jogando, quanto quem entra está mantendo um bom nível. Espero que a gente possa manter isso – comenta o meia.