Desde a sua montagem do elenco, o Veranópolis fez questão de escolher jogadores que tivessem identificação com o clube e que entendessem o projeto pentacolor. Sem calendário no segundo semestre, o VEC foca as suas atenções para a disputa do Gauchão e planeja a conquista de vagas em competições nacionais, como Série D ou Copa do Brasil.
Leia Mais:
Identificado com o clube, atacante Juba é uma das referências do Veranópolis para 2018
Em silêncio, meia-atacante Rogerinho volta aos treinos no Veranópolis
Trio do Veranópolis quer usar Gauchão como recomeço na carreira
– Vamos brigar para estar entre os oito. Se isso acontecer, passamos a ter chances de brigar por uma vaga na Série D. É um clube que merece isso pelo trabalho que faz e ter um calendário cheio possibilita muita coisa, inclusive para investimentos e contratações – conta o técnico Julinho Camargo.
Além dele, que vai para o seu quinto Gauchão como técnico do VEC, a equipe ainda tem jogadores que representam a cara do clube: o zagueiro Léo D’Agostini, lateral-esquerdo Romano e o volante Eduardinho.
– Temos o desafio de fazer o clube permanecer onde está, na Série A do Gauchão. E isso acontecendo, vamos traçando novos objetivos, até para o segundo semestre. É um grupo novo, mas com muitos que já passaram aqui – comenta Eduardinho, que já defendeu o VEC por quase 10 temporadas, sempre alternando com outras equipes no segundo semestre.
As principais contratações do VEC para 2018 são de jogadores formados na dupla grenal: o lateral Felipe Mattioni e o atacante Wesley, ex-Grêmio, e o volante Bertotto, o volante Jair e o meia Talles Cunha, ex-Inter.
Julinho Camargo vai para sua quinta temporada
Aos 47 anos, Julinho Camargo vai para o seu quinto Gauchão no Veranópolis. Com passagens por Grêmio, Caxias, Novo Hamburgo, Goiás e como auxiliar no Inter, o treinador comandou o Boa Esporte nos últimos dois anos na Série C e B do Brasileirão, respectivamente.
– Estou tranquilo. Acho que estou num momento bem maduro da minha carreira. Sei da dificuldade que teremos. Fazemos parte de um grupo de seis times de um segundo escalão do Gauchão. Precisamos trabalhar primeiro para não rebaixar e depois de firmados na competição, lutar para chegar entre os oito melhores – projeta Julinho Camargo.
Para o treinador, a tabela é vilã do time pentacolor, uma vez que nas seis primeiras rodadas, o VEC joga quatro partidas fora de casa.
Veranópolis
Presidente: Gilberto Generosi
Estádio: Antônio David Farina (ADF), capacidade para 4.720 torcedores, em Veranópolis
Melhor colocação: 3º em 2007 e Campeão do Interior em 1997, 1999 e 2012
Estadual 2017: 6º colocado
Principais reforços: Rafael Bonfim (zagueiro), Bertotto (volante), Jair (volante), Talles Cunha (meia), Rogerinho (atacante) e Wesley (atacante)