Os 3 a 0 aplicados pelo Caxias na estreia do Gauchão sobre o Novo Hamburgo encheram os jogadores grenás de confiança. Os gols da goleada foram de Diego Miranda, Rafael Gava e Nicolas.
Leia Mais:
Caxias não toma conhecimento do atual campeão e goleia na estreia
Caxias aposta na motivação para se dar bem na estreia contra o Novo Hamburgo
Com lesão de Jean, Laércio será o titular na zaga do Caxias na estreia contra o Novo Hamburgo
- Fico feliz. Isso nos dá confiança para a sequência do campeonato. Sabemos que é um torneio rápido. Arrancar com um resultado elástico desses nos dá uma confiança muito grande para o resto da competição. Esperamos manter esse nível de atuação – avaliou o atacante Nicolas.
Também artilheiro da noite, Rafael Gava fez um golaço, acertando um chute de rara felicidade contra o gol de Max.
- É fundamental pontuar bastante em casa. Começamos bem. No lance do gol, fui feliz na batida. Foi um gol bonito. Treinei essa batida no dia anterior – comemorou o meia, que atuou como volante diante do Novo Hamburgo.
Mais ponderado, o técnico Luiz Carlos Winck valorizou a vitória sobre o atual campeão, mas também fez questão de lembrar as conversas com os jogadores para mudar sua postura em campo. Principalmente em casa.
- Conversamos muito e cobrei a nossa apatia no amistoso contra o São José-PoA. Dentro de casa temos que ser muitos fortes. Aquela frase que eu gosto: Qua comando mi (aqui mandamos nós). Tem que respeitar o adversário, mas se impor dentro de campo - avaliou o treinador.
O Caxias volta a campo no sábado, diante do Grêmio, na Arena, às 16h30min.