Não poderia haver começo melhor para as contratações do Juventude. Dos quatro gols marcados pelo alviverde no Gauchão, todos foram marcados pelas novidades de 2018: Guilherme Queiróz e Fellipe Mateus.
Saiba Mais:
Pouco mais de 12h depois de vitória na chuva, Juventude se reapresenta no Jaconi
Zago e jogadores do Juventude elencam a raça como razão para a vitória por 3 a 1
Em jogo típico de Campeonato Gaúcho, Juventude faz 3 a 1 no São Paulo-RG
Centroavante Ricardo Jesus é apresentado como reforço do Juventude
Mais do que a vitória, o meia Fellipe Mateus comemora o fato de ter começado com o pé esquerdo a escrever sua história no Jaconi. No jogo de domingo, na vitória de 3 a 1 contra o São Paulo-RG, o armador canhoto apareceu como centroavante, aos 33 minutos, para fazer o segundo gol do Ju na partida.
- Não era minha característica (entrar na área). Eu vinha mais de trás e os técnicos com quem joguei, e o Zago também, me pedem para entrar mais na área para concluir em gol. Fui feliz de a bola voltar no meu pé e eu conseguir concluir. Só vai fazer gol quem estiver próximo dele - explica.
Contratado depois de uma Boa Série B pelo Boa Esporte, Fellipe Mateus ainda não se encontra plenamente adaptado ao estilo de jogo do Campeonato Gaúcho, mas garante ter a receita para que isso ocorra o mais rápido possível.
- A última partida foi atípica. Não tinha condições de colocar a bola no chão e meu estilo de jogo é mais cadenciado, mais técnico. Mas do pouco que vi do futebol gaúcho, é preciso muita entrega, melhorar na bola aérea, soltar a bola rápido. A força física predomina muito - avalia o meia paraibano, que completará 27 anos no próximo mês.
O atacante Guilherme Queiróz vive momento melhor ainda. Foram três gols marcados em pouco mais de 180 minutos em campo, o que deixa o camisa 9 como artilheiro isolado do Gauchão 2018.
- Muito feliz. Nosso grupo conversou muito depois da derrota. Nela pecamos nos detalhes e nesta vitória conseguimos se sobressair no coletivo. Todo o atacante vive de gols, todos querem estrear assim, quero continuar trabalhando e mostrando mais quem é o Queiróz - comentou o jogador, que também marcara dois gols no primeiro jogo-treino do Ju nesta temporada, disputado contra o Pradense, no começo do ano.
Além da dupla, dentre os contratados, apenas o atacante Jô foi titular nos dois jogos da equipe. Já o volante Amaral jogou os 90 minutos na estreia, contra o Brasil-Pel e pouco mais de 15 no último domingo. O meia Leandro Lima vestiu a camisa do Ju pela primeira vez também na partida da última rodada.
Elogios de quem estava para quem chegou
Oriundo da base do Ju e no profissional desde 2016, o lateral-direito Vidal comemora o desempenho dos novos colegas de time.
- Estão agregando muito. São jogadores de qualidade, de experiência também. Acolhemos eles muito bem e eles estão nos ajudando. Ficamos felizes pela adaptação deles, o Queiróz está fazendo gols. Recebemos todos bem e será assim com cada um que chegar - conta o jogador.
Assim como Vidal, os "novatos" contam também com avaliação positiva do comandante, mesmo em começo de temporada.
- O Jô cumpriu bem o seu papel. O Fellipe Mateus crescendo, já que é um jogador que tinha ficado mais de dois meses parado. O Queiróz pode desempenhar outra função também. Vem demonstrando qualidade. O Leandro Lima é experiente, tem um passe muito bom. Joga sempre de primeira - avalia Antônio Carlos Zago, técnico do Juventude.
O Ju volta a campo na próxima quinta-feira, diante do São Luiz, em Ijuí, às 19h30min. A expectativa é de que o zagueiro César Martins esteja na delegação que viaja na noite de hoje. Para isso, é preciso que seu nome esteja liberado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.