A fisiologia vai escalar o Juventude na noite desta quinta-feira. Ainda em ritmo de pré-temporada, já que treina efetivamente há apenas 20 dias, o alviverde encara o São Luiz, em Ijuí, às 19h30min, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Saiba Mais:
Ricardo Jesus é relacionado pela primeira vez no Juventude
Disposto a "limpar nome", zagueiro Fred é apresentado no Juventude
Gols dos 'novatos' marcam começo do Juventude no Estadual
Pouco mais de 12h depois de vitória na chuva, Juventude se reapresenta no Jaconi
Zago e jogadores do Juventude elencam a raça como razão para a vitória por 3 a 1
Em jogo típico de Campeonato Gaúcho, Juventude faz 3 a 1 no São Paulo-RG
Os 11 titulares serão escolhidos, obviamente, por Antônio Carlos Zago, mas o técnico garante que entrarão em campo os que estiverem em melhores condições físicas. Tudo porquê o time vem de um jogo desgastante sob muita chuva no último domingo e nesta quinta-feira encara mais um gramado pesado a mais de 400km de casa.
- Ainda não temos uma definição de como estão os atletas, mas uma ou duas substituições devemos fazer, até para preservar alguns para a sequência que temos na semana que vem, com um jogo importante na Copa do Brasil. Depende também das condições do campo - afirma Zago.
Os jogadores querem jogar, principalmente quem ainda busca espaço na equipe. É o caso de Mateus Santana, que iniciou o ano como opção, mas titular nos dois jogos do Ju até o momento: um como lateral-esquerdo, terminando como volante; outro como volante, terminando como zagueiro.
- Eu quero sempre estar em campo. É um início de trabalho. Todos buscam sua melhor forma física e técnica. O Zago já deixou claro que a filosofia dele é dar oportunidade a todos e quando ela aparece, tem de aproveitar da melhor maneira - avalia o polivalente jogador.
Independente da escalação, o objetivo do Juventude, além de vitória, é impor seu estilo de jogo, o que não foi possível no encharcado gramado do Jaconi no último domingo.
- No jogo de domingo, tivemos dificuldade porque nossa equipe preza pelo toque de bola. O Zago vai achar a melhor forma, se tiver que preservar alguém - projeta Mateus Santana.
O Ju joga nesta quinta-feira, volta a campo no domingo, em casa, contra o Novo Hamburgo, e na próxima quarta-feira encara o Interporto, no Tocantins, pela Copa do Brasil.
Ju deve ter três volantes, num 4-1-4-1
A julgar pelo treino de terça-feira, ainda em Caxias do Sul, o Juventude deve mudar sua forma de jogar. Ao menos na disposição tática.
Num 4-1-4-1, o alviverde jogaria com três volantes. Com isso, Bruno Ribeiro é quem perderia a titularidade, para a entrada de Amaral. Nessa formação, o meia Fellipe Mateus é quem será deslocado para atuar do lado direito, “empurrando” Jô para o lado esquerdo do ataque.
O São Luiz terá força máxima. O meia Ronaldinho Gramadense, uma espécie de 12º jogador, e que será titular contra o Ju, garante um time jogando em blocos.
– É a base da Divisão de Acesso. É um time sem craque, que joga junto e defende junto. Respeitamos o adversário, mas jogaremos a segunda partida em casa e temos a responsabilidade de ganhar – avalia o jogador, que atuou nos dois jogos do São Luiz até o momento.
A equipe de Ijuí empatou em casa com o Grêmio (1 a 1) e fora com o Avenida (2 a 2).