O zagueiro Fred foi a novidade desta terça-feira no Juventude. Aos 32 anos, o defensor vai para a sua terceira passagem defendendo as cores do alviverde. Em 2017, Fred atuou em 29 jogos pelo Vitória e fez três gols. Por lá, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba Mais:
Gols dos 'novatos' marcam começo do Juventude no Estadual
Pouco mais de 12h depois de vitória na chuva, Juventude se reapresenta no Jaconi
Zago e jogadores do Juventude elencam a raça como razão para a vitória por 3 a 1
Em jogo típico de Campeonato Gaúcho, Juventude faz 3 a 1 no São Paulo-RG
Centroavante Ricardo Jesus é apresentado como reforço do Juventude
- Era algo que eu queria. Voltar e ficar perto da família é muito bom. Vim pela proposta que me fizeram e pelo projeto apresentado de subir para a Série A. Passei aqui e fui rebaixado (em 2010, para a Série D), fiquei devendo essa resposta para o torcedor – comentou o jogador, natural de Novo Hamburgo.
Segundo o zagueiro, além de “pagar” a dívida com o torcedor, a motivação para o seu retorno é pela possibilidade de acesso do Juventude à elite do futebol nacional.
- Não vejo menosprezo algum jogar a Série B. As propostas que tive foram de times que subiram para a Série A. É melhor jogar a B brigando para subir, do que na A brigando pra não cair. Isso é o que motiva. E também porque quero limpar meu nome com o torcedor – acrescenta Fred.
Como retornou de férias apenas na última semana, Fred deve ficar à disposição de Zago apenas para a sexta rodada do Gauchão.