Um dia após a grande estreia no Estadual, o Caxias apresentou dois reforços para a temporada: o atacante Daniel Cruz, de 27 anos, e o meia Alex Willian, 29. A direção grená deve confirmar nos próximos dias o centroavante Gabriel Rodrigues, 21, que virá por empréstimo do São Paulo.
O atacante Daniel Cruz está treinando desde o dia 22 de novembro, mas sua documentação foi liberada apenas na terça-feira passada. Na goleada sobre o Novo Hamburgo, por 3 a 0, o atacante jogou seis minutos. Porém, ao longo da temporada foi titular e perdeu a espaço para Nicolas, na última semana. Com passagem destacada pelo Boa Esporte em 2016, ele atuou a Série B pelo ABC-RN.
— A minha escolha pelo Caxias é a história do clube, a torcida e pelos companheiros que me falaram sobre a estrutura. A diretoria é séria e organizada. É um ambiente maravilhoso e um clube muito bom de trabalhar — destacou o atacante.
Já o meia Alex está na sua primeira experiência no futebol gaúcho. Seu currículo é majoritariamente feito no interior de São Paulo. Ele também deverá agregar experiência de Série D, que o clube disputará na metade do ano. O meia destacou que a campanha grená no Gauchão de 2017 foi um fator que pesou na sua escolha.
— É uma vitrine. Tive proposta de outros clubes, mas por ser uma experiencia nova e pelo o que o Caxias fez no ano passado, sendo campeão do interior, chamou a atenção — lembrou.