Enquanto segue na busca por camisa 9, o Caxias segue improvisando no setor durante os treinamentos de pré-temporada. Com isso, aumentam as chances dos jogadores de ataque em serem titulares.
Um dos candidatos a atuar como centroavante é Ramon, 25 anos, apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira no Centenário como mais um reforço grená.
O atacante, natural de Queimados, que fica na região metropolitana do Rio de Janeiro, estava no futebol mexicano do Cafetaleros e terá a sua primeira chance no futebol brasileiro fora do Rio, onde defendeu Mesquita, Bonsucesso, América e Nova Iguaçu.
- É um momento importante. Sempre tive o desejo de jogar o Campeonato Gaúcho. Também pelo fato de nunca ter saído do Rio de Janeiro aqui no Brasil. Vou dar meu molhar e mostrar o que vim fazer aqui. Na minha carreira tudo aconteceu de forma rápida. Comecei no Mesquita, rodei outros clubes e fui para outro país. Minha meta aqui é fazer história no clube, dar títulos e fazer o Caxias continuar grande – resume o atleta, que tem contrato com o Caxias até o fim do Gauchão 2018.
Apesar de velocista e ser um jogador de lado de campo, Ramon se coloca à disposição para atuar no setor carente do time: centroavante.
- Sou um jogador forte, rápido, mas venho treinando de centroavante. Não é muito a minha função, mas estou aqui para ajudar. Posso jogar como 9, sim. Fiquei meio assim quando o professor Winck me colocou para jogar de centroavante. Mas estou me adaptando, os gols estão saindo nos treinamentos - conta.
Nos treinos, Ramon vem atuando no time reserva, uma vez que Daniel Cruz deve ser o titular nos primeiros jogos-treinos da pré-temporada grená.