Sete meses intensos, muitas incógnitas, trabalho e confirmações. O Caxias do Sul Basquete/Banrisul está no NBB 10, estreará nesta quarta-feira, às 15h, e não será em um jogo qualquer.
Como adversário, a equipe caxiense tem nada menos que o atual campeão pela frente: o tradicional Bauru. Um jogo grande e que promete ser tão equilibrado quanto o campeonato nas suas primeiras semanas.
Leia mais:
.: Confira o Guia do NBB 10
– Vai ser uma competição muito equilibrada. Teremos que buscar os resultados, principalmente em casa. Aqui, o nosso retrospecto contra o Bauru não é ruim. Perdemos por um ponto no NBB 8 e na última edição vencemos por diferença de um. Agora, acredito que somos capazes de fazer um jogo equilibrado e começar com uma vitória – pontua o técnico Rodrigo Barbosa.
O Caxias Basquete renasce após uma temporada ruim. Para apagar o mal desempenho do NBB 9, quando terminou na última colocação, uma nova equipe foi formada. A estrutura ganhou mais corpo, novos jogadores foram contratados, alterando a característica do time.
– A maioria dos atletas são novos, com muita disposição. Todos querendo buscar o seu espaço no cenário nacional e mostrar que conseguem impor um ritmo diferente nas partidas – opina Barbosa.
O adversário não deixa por menos. Além do experiente ala Alex, buscou atletas para ficar ainda mais forte. Chegaram o experiente ala Duda Machado e o armador norte-americano Kendall Anthony.
– Esses dois primeiros jogos são extremamente complicados (na sexta, o adversário será o Franca), a começar pelo Bauru. Mas quem acompanha o basquete sabe que o jogo é jogado e um detalhezinho pode definir uma partida – lembra Barbosa, elencando as chances de iniciar surpreendendo e vencendo o atual campeão.
Em meio ao renascimento da equipe caxiense, a grande expectativa é que a panela de pressão do Vascão, que se formou no NBB 8, também ressurja. Das arquibancadas, todos esperam o diferencial para empurrar o time à primeira vitória.
– Toda atmosfera, todo o ambiente, o envolvimento das pessoas daqui, o trabalho de marketing, acredito que tudo isso vai fazer com que tenhamos um ginásio cheio para a estreia – destaca o treinador.