Faltam cerca de 50 dias para a virada de ano. Entretanto, 2018 começa nesta quarta-feira no Estádio Centenário. Quando a primeira parte do novo grupo de jogadores do Caxias se apresentar à comissão do técnico Luiz Carlos Winck, será dado o início da próxima temporada.
Entre os vários nomes conhecidos do torcedor grená, que estiveram na conquista do título do Interior no último Gauchão, várias caras novas. O atacante Túlio Renan é um desses reforços. O jogador de 28 anos já disputou o Estadual por Veranópolis e Ypiranga, em 2015 e 2016, respectivamente. Na sua terceira passagem pelo Estado, ele destaca a importância da pré-temporada do Caxias começar cedo.
— Isso é muito importante. Tem que começar cedo, até porque será uma competição curta. Precisamos começar muito bem no Gauchão. Iniciar a pré-temporada agora fará a diferença depois — afirma Túlio, que também está empolgado em defender o time grená:
— O Caxias é um clube grande e a camisa pesa muito. Quero agradecer desde já a confiança da direção no meu trabalho e conto com o apoio do torcedor.
Nesta arrancada de trabalhos deverão se apresentar jogadores que estão há algum tempo parados. Dos remanescentes da última temporada, por exemplo, o goleiro Lúcio, o zagueiro Geninho e o volante Marabá não atuaram no segundo semestre.
O zagueiro Jean foi para o Brasil-Pel, ficou no banco de reservas em sete oportunidades, mas as lesões o impediram de jogar e ter sequência no clube xavante. O atacante Nicolas jogou 124 minutos com a camisa do Pelotas, na Copa Paulo Sant’Ana. Outro atleta prejudicado pelas lesões. O quadro não é muito diferente quando se refere aos reforços.
Essas condições pesaram para que o técnico Luiz Carlos Winck antecipasse em duas semanas o início da preparação – a primeira opção seria no dia 20 deste mês. A ideia é de que o time esteja equilibrado na parte física e técnica até o fim de 2017, quando o grupo recebe os reforços da Série B do Brasileirão.