O otimismo marcou a reapresentação do grupo de jogadores do Juventude na tarde de quinta-feira, mesmo após a derrota fora de casa para o Brasil-Pel. Distante três pontos do G-4, objetivo maior do clube, o time ainda pode perder uma posição neste sábado, caso o Oeste vença o Guarani, em Barueri (SP).
Ainda assim, a confiança é a palavra de ordem no elenco, que treinou em Farroupilha na quinta e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, uma semana antes de receber o Londrina, pela 29ª rodada. Para o goleiro Matheus Cavichioli, pontos positivos não faltam ao Ju, que depois de garantir a permanência na Série B passou a sonhar grande.
– Conseguimos o objetivo? Acabou, passou. Ninguém mais quer saber dos 45 pontos porque o Juventude já está garantido na Série B do ano que vem. Agora, vamos atrás do objetivo maior que é o acesso. Que fique claro para todos. Estou dentro do vestiário e dou total certeza de que o time quer subir, sim. Isso é ótimo para o clube e bom também para os jogadores – comentou o goleiro.
Se confirmar a expectativa de 63 pontos para o acesso, o Juventude precisa de mais 18 nas 10 rodadas restantes. Ou seja, para chegar à elite, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo precisa vencer todas as cinco partidas que tem pela frente em casa e mais uma longe de Caxias do Sul.
– Não adianta achar que está tudo errado porque tem muito jogo pela frente. Temos de ter tranquilidade e consciência que podemos chegar no G-4 – disse Matheus, que comemora a semana de treinos para aprimorar virtudes e minimizar os erros.