A ACBF precisou ter paciência, na noite da quinta-feira, para garantir a vaga para a semifinal da Liga Gaúcha de Futsal. Após ter perdido para o Guarany, de Espumoso, no jogo de ida por 4 a 3, o time de Carlos Barbosa, jogando em casa, fez 7 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, deu empate em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, vitória por 4 a 3 e classificação garantida para o time laranja.
O adversário na próxima fase ainda não foi definido e sai do duelo entre Assoeva e Alaf, que se enfrentam nesta sexta-feira à noite. No primeiro jogo, em Lajeado, a Assoeva venceu por 4 a 2.
Os gols da equipe de Carlos Barbosa no tempo normal foram marcados por Kevin, Marlon (dois), Felipe Valério, João (três). Na prorrogação, Marlon fez para o time laranja e Dionata empatou. Nos pênaltis, João, Kevin, Felipe Valério e Dener fizeram os gols, euquanto o goleiro Léo Oliveira fez a defesa que garantiu a vitória da ACBF,.
Na Liga Nacional de Futsal, a equipe do técnico Marquinhos Xavier volta às quadras no dia 29, em Carlos Barbosa, contra o Foz Cataratas, pelas quartas de final da competição. Na partida de ida, empate em 1 a 1. Os ingressos estão sendo vendidos na Lancheria Original e através do site acbf.hiperhingressos.com.br.